Alcateia Uivos do Cerrado encerra ciclo 1/2017

A Alcateia Uivos do Cerrado encerrou seu ciclo na manhã do dia 01/07/2017 com uma atividade especial para os lobinhos.

Os lobinhos da Alcateia Uivos do Cerrado passaram uma manhã com muita diversão e aprendizado no último dia de atividades do semestre. Além de jogos motivacionais, foram realizadas dinâmicas para compreensão da importância da preservação das espécies animais e do meio ambiente. O auge da reunião foi a utilização do sistema Plickers para avaliarmos a satisfação dos jovens quanto as atividades e tarefas realizadas no primeiro semestre. A ferramenta fez um grande sucesso, pois possibilita termos as respostas dos lobinhos em tempo real e podermos discutir as respostas e analisar os aprimoramentos para o próximo semestre.

O ciclo encerrado foi batizado de “conhecer um ao outro para progredir”, sendo a intenção dos velhos lobos, neste período, fazer com que os lobinhos aprimorassem suas competências visando alcançar suas metas de progressão, especialidades e insígnias especiais. Este semestre quatro jovens alcançaram o “rastreador” e oito o “saltador”. A Baloo (Martha) e o Kaa (Augusto) trabalharam intensamente nas etapas da Insígnia Mundial do Meio Ambiente (IMMA). A Kotick (Greice) focou na competência de afetividade e autoconhecimento com dinâmicas que incluíra a liderança e a caixa secreta dos heróis.Ricki Tikki Tavi (Katiuse) e Bagheera (Mário) não pouparam esforços para melhoria dos conhecimentos em ciclismo e no desenvolvimento físico e social. O resultado final foi muito positivo. Os jovens consideraram as atividades excelentes, com destaque ao passeio ciclístico no Parque da Cidade e a visita ao Grupo Escoteiro Ave Branca em Águas Claras. O Gejarraiá não foi esquecido, uma vez que a AUC foi destaque na decoração, ganhando o prêmio da festa.

Os lobinhos avaliaram que a alcateia deve fazer mais atividades de culinária e excursões e que se sentem muito felizes, pois aprendem muitas coisas diferentes e fazem cada vez mais novas amizades. Ao final Kotick, Ricki Tikki Tavi e Baloo fizeram uma surpresa aos lobinhos regada com muito M&M e um quiz sobre a personalidade de cada um. Agora é férias, mas nos vemos no dia 05/08 com muita energia e com o nosso… Melhor Possível!

Por Emerson Willer

Autor

  • Bruno Souza

    Fui escoteiro dos 11 aos 14 anos. Depois cuidei da vida - estudos, trabalho, família. Retornei ao Escotismo quase 30 anos depois, com o ingresso da minha filha e, mais tarde, do restante da família. Atualmente, atuo como Diretor de Métodos Educativos no GEJA e na equipe da Diretoria de Gestão de Adultos da Região Escoteira do DF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.