Jovens do GEJA participam da Aventura Sênior Nacional 2016 no Espírito Santo

Jovens de todo Brasil participaram da aventura
Jovens de todo Brasil participaram da aventura

O Grupo Escoteiro José de Anchieta participou da XIV Aventura Sênior Nacional realizada em Aracruz-ES de 16 a 21 de julho de 2016 com a Patrulha Suyá. A patrulha foi formada pelos jovens Alice Gomides, Julia Cavalcante, Laura Nóbrega, Luna Peixoto, Lucas Orsi e Santiago Alcides, sempre acompanhada pelo chefe Roque Azevedo.

A ASN permitiu a vivência e aventura para os jovens enfrentarem desafios inspirados pela “reunião de todas as tribos”. Essa tema é uma alusão a formação dos nomes de patrulhas do ramo sênior (nomes de tribos indígenas), e uma homenagem às aldeias indígenas (4 Tupinikim e 5 Guaranis) situadas na região.

Durante a Aventura os participantes tiveram a possibilidade de se integrar com jovens escoteiros de todo Brasil e apreciar a beleza histórica e natural da região. Eles alternaram as atividades entre cenários urbanos da capital capixaba como construções históricas, projeto Tamar e praia e os desafios nas montanhas de Aracruz com trilha, rapel, travessia, arvorismo e slackline. Sempre com muitos jogos escoteiros.

Patrulha Suyá (amarelo) em sua própria embarcação
Patrulha Suyá (amarelo) em sua própria embarcação. Foto: Erwin Oliveira.

O momento mais desafiador para as patrulhas, foi construção de uma embarcação que comportassem os seis membros e os permitisse navegar pelo rio Piraquê-Açu, por uma distância de aproximadamente 5 km, em direção ao mar, com pernoite em uma tribo indígena. Essa atividade tornou-se ainda mais desafiadora, pois no momento da atividade verificou-se que a maré alta inverteu o fluxo da correnteza obrigando os navegadores a imprimirem mais vigor às remadas.
O contratempo, ao contrário do que se pudesse esperar, só acrescentou mais emoção ao desafio.

Ao final todos os jovens manifestaram sua satisfação pela oportunidade que tiveram de confraternizar e vivenciar a grande fraternidade escoteira.

Autor

2 comentários

  1. gostei de usar as fotos de Aracruz no site.. mas devia dar o nome do fotografo que produziu as fotos.. no site da ueb, no Facebook tinha o nome do fotografo.. mas valeu.. ninguém lembra da gente mesmo… so de usar as fotos sem dar o credito pro nosso trabalho
    a foto do barco fui eu quem fez Erwin Oliveira, um dos 8 fotógrafos da equipe da ueb na aventura sênior

    • Erwin, é uma honra poder creditar a ti o seu próprio trabalho e que veio parar aqui em nosso site. Aproveito para estender o agradecimento a toda equipe de adultos voluntários que investem seu valoroso tempo em ofertar espaços saudáveis para o desenvolvimento dos jovens.
      Peço minhas escusas como autor da postagem por ter feito o registro da bela atividade apenas com as informações que recebi pelo WhatsApp.
      De toda forma agradeço a sua atenção em nos visitar e nos passar mais uma informação relevante deste importante evento.
      Aproveitando o momento, se puder nos encaminhar a lista com o nome de todos, já publicaremos aqui também.
      E, ainda em tempo, parabéns pelo seu trabalho. Sempre alerta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.