Escotistas e Dirigentes do GEJA participam de formação no Campo Escola do DF

O Curso Intermediário faz parte do processo de formação dos adultos voluntários que atuam como Escotistas ou como Dirigentes, tendo como objetivo melhorar a aplicação do programa educativo dos Escoteiros do Brasil

Compromisso. Essa é uma das maiores características de um chefe escoteiro que, além de tempo e disposição, precisa estar sempre antenado e em busca de novos conhecimentos sobre o nosso movimento.

No último fim de semana (27 e 28/set), cinco adultos voluntários que atuam nas seções do GEJA finalizaram o curso intermediário de escotistas no Campo Escola dos Escoteiros do DF, no Setor de Clubes Sul de Brasília.

Desde 4 de agosto, eles participavam da etapa a distância do curso e finalizaram a formação, com a parte presencial, em um acampamento no sábado e domingo. Parabéns aos chefes Leonardo Mendes (Tropa Sênior Ibiajara), Liliane Farias (Alcateia Lobo Guará), Luzirlane Braun e João Rogério Cardoso (Tropa Escoteira Andrômeda) e Santiago Alcides (Tropa Escoteira Cruzeiro do Sul) por mais essa conquista dentro do Movimento Escoteiro.

Além deles, mais dois adultos voluntários da diretoria do GEJA: os chefes Cristiano Dias e Roque Azevedo participaram do curso voltado a dirigentes.

Marcelo Elias, Diretor de Métodos Educativos do GEJA e coordenador do Curso intermediário para Escotistas, explica que essas formações “colaboram com a qualidade do escotismo praticado nas unidades escoteiras, já que capacitam os adultos voluntários a aplicar o programa educativo dos Escoteiros do Brasil com mais segurança, desenvoltura e aderência aos princípios e fundamentos do Movimento Escoteiro”.

Também atuaram como instrutores os chefes do GEJA Bruno Souza (Diretor Presidente), Artur Aguiar (Chefe da Tropa Escoteira Andrômeda) e Átila Pessoa (Tropa Sênior Yucumã).

Da esquerda para a direita: Luzirlane, Artur, Santiago, Bruno, Marcelo Elias, Leonardo Mendes, Rogério, Cristiano, Roque e Liliane.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.