Sobre o GEJA

Conheça melhor o Grupo Escoteiro José de Anchieta – 11º DF

O Grupo Escoteiro José de Anchieta – 11º DF (GEJA), criado em 1977, é vinculado à Região Escoteira do Distrito Federal, que faz parte da União dos Escoteiros do Brasil, que representa, no Brasil, a Organização Mundial do Movimento Escoteiro.

Nossa sede fica no Estacionamento 3 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, em Brasília. Nossas reuniões ocorrem aos sábados, das 14h30 às 18h. Além das atividades em sede, eventualmente realizamos acampamentos, excursões, atividades ecológicas, comunitárias, sociais e várias outras dentro ou fora do Distrito Federal.

Nosso Grupo é composto por jovens de 6,5 a 21 anos, divididos por faixa etária, em nossas Seções e por adultos voluntários, que atuam como Escotistas (nas atividades com os jovens)  ou como Dirigentes (na administração do Grupo Escoteiro).

Propósito

O propósito principal do GEJA é a prática do Escotismo, conforme definido no Programa Educativo dos Escoteiros do Brasil e seguindo o Método Escoteiro.

Finalidade

Contribuir com o desenvolvimento: dos jovens, da comunidade e das suas famílias, por iniciativas e projetos próprios ou de outros órgãos e entidades.

Conheça mais sobre o GEJA

História

Conheça a história do GEJA desde sua fundação, em 1977.

Seções

Entenda mais sobre as Seções do GEJA

Gestão do GEJA

Entenda como o GEJA está organizado

Calendário

Acompanhe a programação das atividades

Documentos

Confira documentos históricos, institucionais e muito mais

É o Máximo!

Conheça quem conquistou o nível máximo de progressão

Conheça os Escotistas e Dirigentes do GEJA