Escoteiros do GEJA fazem caminhada inclusiva no MutCom

mutcom01(Parque da Cidade) No último dia 17 de setembro foi realizado, no Parque da Cidade Sarah Kubistchek, o 18º MutCom (Mutirão de Ação Comunitária). A proposta deste ano foi a realização de uma caminhada inclusiva, que contou com a presença de mais de 100 membros do GEJA, jovens, chefes e familiares, e contou com a visita ilustre do Chefe André Freire, diretamente do Japão.

Foi pedido a cada participante que levasse 1 kg de alimentos, não perecíveis, que foram doados para a Creche Santa Rita, localizada em São Sebastião – DF, além de potes de vidro que serão levados para o HMIB – Hospital Materno Infantil de Brasília.

Visita internacional: Chefe André, dos Escoteiros do Japão

A atividade teve seu início às 8 horas da manhã com a cerimônia de bandeira e identificação dos convidados com um “lenço escoteiro”, para que a experiência pudesse ser o mais real possível. Durante a caminhada teve muita animação, integração e espírito escoteiro. Foram feitas duas paradas em locais estratégicos, onde foram propostas atividades de integração, além de ser um ponto de abastecimento de água. O percurso feito foi de aproximadamente 2 km, na pista de caminhada do parque. Ao final do evento as doações foram entregues ao representante da Creche. Logo após foi servido um lanche para confraternizar o momento.

Por Bárbara Neves

Autor

  • Bruno Souza

    Fui escoteiro dos 11 aos 14 anos. Depois cuidei da vida - estudos, trabalho, família. Retornei ao Escotismo quase 30 anos depois, com o ingresso da minha filha e, mais tarde, do restante da família. Atualmente, atuo como Diretor de Métodos Educativos no GEJA e na equipe da Diretoria de Gestão de Adultos da Região Escoteira do DF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.