Alcateia Lobos do Parque promove Aulão de Xadrez
A parceria com a Mearas Escola de Xadrez está no seu terceiro ano de muito sucesso.
No ultimo sábado, 06 de maio, a Alcateia Lobos do Parque realizou o 3º Aulão de Xadrez Escoteiro em parceria com a Mearas Escola de Xadrez, sob a coordenação do diretor e mestre em xadrez Wellington Mello.
Participaram da atividade a Alcateia Lobos do Parque, os lobinhos da Alcateia Uivos do Cerrado, as Tropas escoteiras Galápagos e Cruzeiro do Sul. Foram aproximadamente 40 lobinhos e 40 escoteiros em uma tarde de instruções e prática de xadrez, onde o desenvolvimento intelectual e cognitivo foi posto em prática por meio de um animado circuito, repleto de tarefas para serem cumpridas, e lógico, colocando em pratica as instruções das regra do jogo, a socialização e integração entre os jovens das alcateias e tropas GEJA, bem como instigando o raciocínio rápido e a memorização dos lances.
Conhecido como um jogo para intelectuais, o xadrez é o melhor esporte pra exercitar o órgão mais importante do nosso corpo: o cérebro.
Pelo terceiro ano consecutivo a parceria GEJA & Mearas vem dando muito certo. Este Aulão de Xadrez Escoteiro é uma atividade inserida no calendário das atividades da Alcateia Lobos do Parque, e este ano contou com a participação também dos escoteiros. O Aulão de Xadrez atua como um preparatório para o GEJA FIXE/2017 – Festival Integrado de Xadrez Escoteiro GEJA, que está também em sua terceira edição neste ano.
As inscrições para o GEJA FIXE/2017 já estão abertas e devem ser realizadas online, por meio do link http://www.mearasescoladexadrez.com/campeonatos. O valor da taxa de inscrição é de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) e deverá ser efetuado na sede GEJA até o dia 20/05. Todos os participantes irão receber um troféu e o distintivo do 3º GEJA FIXE/2017- GEJA 40 anos. O Festival será em formato Aberto de Xadrez ao ar livre e a premiação acontecerá por ramo.
Importante atentar para o horário desta atividade que começará mais cedo, às 14h, devendo os participantes comparecerem com 30 minutos de antecedência ao inicio do festival, munido de camiseta escoteira, lenço escoteiro, boné e cantil de água. As coordenadoras da atividade são as chefes Elizabeth Neves e Iris Faria.