Alcateia Lobos do Parque visita Corpo de Bombeiros

A Alcateia Lobos do Parque (ALP) realizou visita ao 1º GBM onde os lobinhos tiveram instruções sobre prevenção de incêndios e primeiros socorros.

A Alcateia Lobos do Parque participou neste sábado, 28 de abril, de uma atividade incrível comandada pelos sargentos e equipe do 1ª GBMDF. Esta corporação — cuja principal missão consiste na execução de atividades de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos e socorros públicos no âmbito do Distrito Federal — é força Auxiliar e reserva do Exército Brasileiro e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil. Seus integrantes são denominados Militares do Distrito Federal pela Constituição Federal de 1988, assim como os membros da Polícia Militar do Distrito Federal. Claro que para os nossos Lobinhos incríveis da ALP este foi um momento de muito aprendizado, diversão, desafios e superação de medos. Mais uma atividade planejada carinhosamente pela chefia e realizada com êxito, deixando na lembrança de todos a vivência de um momento único e especial.

Parabéns a todos os profissionais deste respeitado órgão de Defesa Nacional e obrigado por receberem nossos Lobinhos com tamanho acolhimento e presteza. Para vocês profissionais admiráveis, nosso repeito e o nosso grato, gratíssimo!

Por Iris Faria (Kaa)

[envira-gallery id=”2052″]

Autor

  • Bruno Souza

    Fui escoteiro dos 11 aos 14 anos. Depois cuidei da vida - estudos, trabalho, família. Retornei ao Escotismo quase 30 anos depois, com o ingresso da minha filha e, mais tarde, do restante da família. Atualmente, atuo como Diretor de Métodos Educativos no GEJA e na equipe da Diretoria de Gestão de Adultos da Região Escoteira do DF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.