GEJA participa do EducAÇÃO Escoteira 2018

O EducAÇÃO ESCOTEIRA é um evento nacional pensado para acontecer dentro das instituições de ensino públicas e/ou privadas, de forma a proporcionar aos estudantes uma oportunidade de vivência de atividades educativas junto aos membros do Movimento Escoteiro.

No GEJA, a proposta para o EducAÇÃO Escoteira 2018 será em conjunto com o Colégio Leonardo da Vinci e a ONG Aconchego, que possui um trabalho desde 2008 direcionado a crianças e adolescentes acolhidos em instituições, com o apoio voluntário de estudantes do 9º ano e do ensino médio de escolas parceiras, visando à convivência comunitária, a construção de vínculos afetivos e a formação de redes sociais, por meio da troca de experiências cotidianas, atividades lúdicas e culturais, contribuindo, sobretudo, para dirimir o preconceito e promover o desenvolvimento da autonomia e da responsabilidade social.

Resumo da Atividade:

Quem participa?

  • Pelo GEJA: todas as seções
  • Pelo Leonado da Vinci: alunos do 9º ano, do ensino médio e ex-alunos das escolas parceiras
  • Pelo Aconchego: aproximadamente 109 jovens (estudantes de escolas públicas do Ensino Fundamental ao Ensino Médio)

Onde e quando acontece?

  • Local: Colégio Leonardo da Vinci – unidade sul (Av. W4 SEUP Sul Qd. 703. Conj B – Asa Sul)
  • Data e horário: 19/05/2018 (sábado), das 14h30min às 18h

Programação

A programação deve contemplar atividades que trabalhem preferencialmente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável relacionados à educação (ver sugestões de leitura ao final do documento).

Arrecadação de Agasalhos

Para completar a atividade e exercitar nosso espírito de solidariedade, o GEJA estará recolhendo doações de agasalhos para contemplar a ONG Aconchego e os Anjalhaços. Traga casacos e/ou cobertores em bom estado e contribua para combater o frio das várias crianças assistidas por essas instituições!

 

Para saber mais: 

http://www.escoteiros.org.br/agendas/educacao-escoteira/

Autor

  • Bruno Souza

    Fui escoteiro dos 11 aos 14 anos. Depois cuidei da vida - estudos, trabalho, família. Retornei ao Escotismo quase 30 anos depois, com o ingresso da minha filha e, mais tarde, do restante da família. Atualmente, atuo como Diretor de Métodos Educativos no GEJA e na equipe da Diretoria de Gestão de Adultos da Região Escoteira do DF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.