GEJA comemora 44 anos e condecora adultos
A festa de aniversário do grupo, organizada e conduzida pelo Conselho de Pais, reuniu jovens, voluntários e familiares para celebrar 44 anos de boas atividades escoteiras e demonstrar gratidão.
A partir das 10h deste sábado (04/dez), a família GEJA se encontrou no CIEF da 907 Sul para comemorar os 44 anos do grupo e encerrar as atividades escoteiras de 2021. A festa contou com mais de cem pessoas, entre jovens e familiares, escotistas e dirigentes, todos acomodados no amplo espaço que o Centro Integrado de Educação Fìsica do Elefante Branco proporciona.
Para diversão, foi realizada uma mega-aula fitness, pelo personal trainer Vinícius, pai do lobinho Caio Dezzani. Quem topou encarar o sol das 11h se divertiu com a animação e os jogos aplicados pelo professor! Simultaneamente, jovens se divertiam com bolhas de sabão na quadra ao lado, aproveitando para se refrescar na sombra das várias árvores do local.
Às 12h começou o brunch, trazido por cada família para evitar a aglomeração no momento de servir. Algumas famílias preferiram abrir toalhas e fazer um piquenique, enquanto outras ocuparam as mesas do refeitório para almoçar e trocar lembranças.
Por volta das 12h30, Marcelo, Diretor de Métodos Educativos, pegou o microfone para fazer uma pequena homenagem aos adultos voluntários do GEJA, destacando o tempo doado ao planejamento, preparação e execução das atividades escoteiras e do comprometimento que isso representa. Na sequência, Bruno Souza, Diretor Presidente, entregou condecorações aos escotistas e dirigentes que se destacaram no período de 2018 a 2020. Receberam a Medalha de Gratidão Bronze os adultos voluntários:
- Augusto Cesar da Motta Willer, pelo trabalho na criação e condução das atividades da Alcateia Uivos do Cerrado;
- Emerson da Motta Willer, pelo trabalho na criação e condução das atividades da Alcateia Uivos do Cerrado, entregue ao seu irmão Augusto Willer;
- Íris Maria de Araújo Faria, pelo comprometimento e dedicação ao GEJA e à Alcateia Lobos do Parque em particular;
- Paula Regina M. Generino, pelo trabalho desenvolvido junto à Tropa Escoteira Cruzeiro do Sul;
- Gisele Shirado Tokuy, pelo empenho na Diretoria Administrativa do GEJA nos últimos quatro anos; e
- Roque Luís Gonçalves de Azevedo, pelo trabalho desenvolvido na Diretoria de Patrimônio nos últimos quatro anos.
Também foram contemplados com a Medalha de Gratidão Bronze, porém não estavam presentes para recebê-la:
- Cláudio José de Barros, pelo trabalho desempenhado como Chefe da Tropa Escoteira Cruzeiro do Sul;
- Jailor Capelossi Carneiro, pelo trabalho desempenhado como Chefe da Tropa Escoteira Galápagos;
- Rivelino José dos Santos, pelo trabalho desempenhado como Chefe da Tropa Escoteira Galápagos;
- Max de Souza, pelo apoio incondicional ao GEJA nos últimos cinco anos; e
- Antonio Claudio Ribeiro Tinoco, pela dedicação à Diretoria do GEJA nos últimos quatro anos.
Além dos agraciados com a Medalha de Gratidão Bronze, a Chefe Betinha Neves, em nome do GEJA, também entregou Certificado de Gratidão a Akemi de Oliveira Hanazumi, responsável pelo CIEF Elefante Branco, por sua boa-vontade em disponibilizar o espaço para a festa de aniversário e para outras atividades futuras.
Durante toda a atividade, as famílias entregaram cestas básicas (ou fizeram doações via PIX) que serão entregues a duas instituições: Casa da Caridade Inacio Daniel e Apetit Social.
Para encerrar a festa, ainda foi realizado um bingo para concorrer a algumas lembranças e cantado o parabéns escoteiro ao GEJA.
Que venham os 45 anos em 2022!