Inscrições para o AREPIO 2022 vão até 12/Set

O objetivo central da atividade é a organização dos jovens e da chefia presente para que todos tenham voz e possam expor suas ideias e suas necessidades, de maneira respeitosa.

O tema escolhido para o acampamento foi a novela Pantanal, da Rede Globo. A reprise estreada este ano versa sobre temas polêmicos da sociedade brasileira e traz a mítica do equilíbrio do ser humano com a natureza, engajando os jovens ao longo do país, através dos jargões característicos da região e da trama icônica que já possuía um lugar cativo nos corações brasileiros.

Recomendamos que os participantes da atividade tenham contato com a trama básica da novela, conhecendo os personagens e suas histórias. 

O ponto central do enredo é justamente o encontro do desenvolvimentismo com o tradicional, do campo e da cidade, do velho e do novo. É a representação de um mesmo conflito que se vive na juventude hoje, tanto dentro de casa na busca pela sua independência pessoal como seu papel dentro da sua UEL (Unidade Escoteira Local).

Faça sua inscrição para o AREPIO 2022 no formulário a seguir.

Leia mais sobre o AREPIO 2022 no Boletim 1 elaborado pela Diretoria Regional do DF.

Prazo de inscrição: 12/Set/2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.