Bases do GEJACAMP 2015

No GEJACAMP 2015 teremos as seguintes opções de bases, que deverão ser selecionadas no momento da inscrição:

Sexta-feira à Tarde


O Rei da Montanha
Não, não é uma base sobre Rei Leão. Iniciaremos nosso acampamento com um jogo coletivo! Equipes serão formadas de lobinho a pioneiro. As equipes enfrentaram desafios para ganhar habilidades e apetrechos e enfrentaram uns aos outros para ser o rei da montanha. O Rei é rei até ser destronado. Ao soar do apito, quem será o rei da montanha? Teste sua inteligência, força, pontaria, habilidades manuais, estratégia e, principalmente, trabalho em equipe nesse jogo.


Primeira metade do Sábado de Manhã

Oficina de Jornalismo
Aprenda como fazer uma reportagem com um profissional, tire fotos do evento e prepare um jornalzinho sobre o acampamento. Os melhores serão publicados no blog do grupo
Dança dos Povos
Escotismo é cultura! Nesta base você conhecerá canções e danças de povos diferentes e exercitará as mais diversas capacidades. Prepare-se para ir bem além do show das poderosas!
Artes Cênicas
Luz, Camera, Ação! Descubra o artista que existe dentro de você nessa base! Aprenda a se expressar e melhore a qualidade das suas esquetes de Fogo de Conselho! Acredite em mim, muitos precisam disso para ontem, por que vou te dizer, tem cada uma…


Segunda metade do Sábado de Manhã

Mãos na Massa
Você precisa de panela, um fogão, gás e muitos utensílios para fazer comida? E ainda assim faz uma bagunça e nada sai? Que tal tentar sem panela, sem fogão, sem nada, que não um palito de churrasco e uma fogueira? E eu garanto que sairá algo gostoso! Não garanto que vocês sairão limpos…mas isso é detalhe.
Corrida de Orientação
Sabe chegar de sua casa até o Grupo? Onde é o norte e o sul? Sabe se guiar por um mapa? Então participe da nossa corrida e veja se você realmente é bem orientado.
O Resgate
Você tomou conhecimento do desaparecimento de um Escoteiro. Sua missão é resgatá-lo com vida. Não sabemos onde ele está, temos apenas pistas e não sabemos como ele está. Se quem quer que o capturou o manteve inteiro. Sua missão é achar o Escoteiro e trazê-lo com vida. Aceita o desafio?


Primeira metade do Sábado de Tarde

Grande Jogo na Jângal
Raptaram a Akelá! Que absurdo! Cabe agora a você, lobinho, abrir bem os olhos e os ouvidos e resgatar a Akelá das garras do Shere Khan! Ouça bem os velhos lobos. Eles poderão ajudar…se puderem! Bwahahahahahaha!

Campeonato de Engenhocas de Acampamento
Em um acampamento existem muitas possibilidades de construir “engenhocas”, para melhorar as condições do canto de patrulha, para proteger os alimentos, para facilitar o corte de lenha, para secar a louça, etc., mas o importante é que se pense no que pode ser feito em cada ocasião. Nessa atividade cada equipe terá uma hora para idealizar e construir uma engenhoca de acampamento. A melhor engenhoca receberá um prêmio, será divulgada no nosso blog e ficará exposta na nossa sede!
CSI: GEJA
Eu sei que alguma coisa aconteceu. Tá tudo assim. Tão Diferente! Resta saber o que. Em um jogo de observação e dedução, você e sua equipe terá acesso a cenas de acontecimentos e terá de dizer o que aconteceu. E as vezes uma imagem vale mais do que mil palavras…

Segunda metade do Sábado de Tarde

Jogo dos Enfermos
O quanto você gosta de ficar espiando a vida alheia? E de tagarelar por aí? e de correr do chefe? Repense seus conceitos, pois nesse jogo você terá de enfrentar desafios e obstáculos sem poder contar com algumas dessas habilidades que muitas vezes não damos a devida importância. Se ajuda, você não estará sozinho. Sua liderança, habilidade de trabalhar em equipe e capacidade de pular quilômetros em um pé só serão postos em prova nesta atividade
Duelo de Catapultas
Muitas coisas são melhores à moda antiga. Deixe o Halo no chinelo e faça a sua própria catapulta! Usa-a para atingir o alvo e vencer as equipes oponentes!
Pista de Obstáculos
Um clássico das atividades escoteiras. Passe aqui por todo tipo obstáculo para atingir o objetivo final. Passe pela cama de gato sem tocar os sinos, desafio seu medo de altura com um pouco de arborismo e veja onde pisa e ultrapasse os obstáculos mais altos, e baixos e vença esse desafio.


Domingo de Manhã

Mundo Escoteiro
Tem dificuldades em dizer o que motiva você a ser escoteiro? E com tinta, ajuda? Participe deste momento se você quer realmente expressar o que motiva você a ser um escoteiro e saber o que pensam os seus colegas. Pode clarear bem a sua mente…

Para ter mais informações sobre a inscrição, visite o Boletim 1 do GEJACAMP 2015.

Autor

  • Bruno Souza

    Fui escoteiro dos 11 aos 14 anos. Depois cuidei da vida - estudos, trabalho, família. Retornei ao Escotismo quase 30 anos depois, com o ingresso da minha filha e, mais tarde, do restante da família. Atualmente, atuo como Diretor de Métodos Educativos no GEJA e na equipe da Diretoria de Gestão de Adultos da Região Escoteira do DF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.