Classe de Nós
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Dentro do Ramo Escoteiro (no qual os jovens têm entre 11 e 14 anos) o nível máximo de progressão do jovem é o Lis de Ouro. Este nível é o ápice de uma vida escoteira recheada de conquistas, experiências e crescimento pessoal.

Em 2013 dois Escoteiros do GEJA, Santiago e José Renato, como parte de seu processo para conquistar seu Lis de Ouro (que eles receberam em 17/08/2013 – foto ao lado), criaram um projeto para ensinar alguns nós através de vídeo-aulas.

Para isso, eles criaram um canal no site YouTube onde colocaram 18 vídeos ensinando nós, e mais um vídeo onde eles apresentaram o projeto deles. O vídeo de apresentação segue abaixo e para conhecer o canal com todas as vídeo-aulas, acesse Classe de Nós.

Autor

  • Bruno Souza foi membro juvenil no GEJA entre 1981 e 1984. Depois de quase 30 anos afastado, retornou ao Movimento Escoteiro em 2011, junto com sua filha, e passou a atuar como Assistente na Tropa Escoteira II, atual Tropa Escoteira Galápagos. De lá pra cá, Bruno ocupou diversas funções no GEJA e na Região Escoteira do DF, sendo o atual Diretor Presidente do Grupo.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos Relacionados

%d blogueiros gostam disto: