Comissão Fiscal faz primeira reunião com Diretoria do GEJA

Comissão Fiscal faz primeira reunião com Diretoria do GEJA - as reuniões passam a ser bimensais para melhorar o acompanhamento das contas do grupo.

No último sábado (08/03), os membros da Comissão Fiscal se reuniram com a equipe da Diretoria do GEJA. O encontro marcou a primeira das quatro reuniões bimestrais previstas para o ano de 2022. Trata-se de uma estratégia de aproximação da Diretoria Financeira com a Comissão Fiscal, buscando promover maior transparência nos processos financeiros e alinhamento em relação ao registro, ao monitoramento e às possibilidades de projeções orçamentárias e financeiras que permitam melhorar o planejamento das atividades do grupo.

Nesse primeiro encontro, a equipe da Diretoria Financeira apresentou a proposta de registro das movimentações financeiras, incluindo as categorias e subcategorias levantadas para classificação de despesas e receitas e o formato preliminar de balancete.

Além das cópias impressas de todos os comprovantes e extratos, também foram disponibilizadas as versões eletrônicas de toda a documentação em pasta compartilhado no Google Drive.

Os membros da Comissão Fiscal gostaram do formato proposto para o balancete e da planilha de registro das movimentações. A reunião também ajudou a esclarecer algumas dúvidas sobre os procedimentos financeiros, guarda de documentos e outros assuntos.

Entre as sugestões apresentadas pela Comissão Fiscal, destaca-se a divisão das categorias de registro da movimentação financeira por seção do GEJA, que poderia permitir uma avaliação das despesas e receitas entre as seções. Também foi sugerido que o balancete apresente o saldo parcial para facilitar a análise e, em relação aos documentos eletrônicos, foi sugerida uma divisão do material por mês de lançamento.

Como encaminhamento, foi decidido que as assinaturas do balancete poderão ser virtuais, já a partir do primeiro balancete bimensal, em fevereiro, finalizado na última quarta-feira (08/03). Na ocasião, os membros da comissão foram informados para fazer a análise dos documentos referentes ao primeiro bimestre de 2022.

A próxima reunião ficou agendada para o segundo sábado de maio.

Membros da Comissão Fiscal presentes na reunião:

  • Itamar Almeida de Carvalho;
  • Erika Elizabeth Vidal
  • Perla Popov Custódio
  • Larissa Oliveira Resende Castro

Membros da Diretoria Financeira:

  • Nara Denilse de Araujo
  • João Carlos de Jesus Medeiros

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.