Dia Interamericano do Escotista

Caros responsáveis dos Lobinhos, Lobinhas, Escoteiros, Escoteiras, Sêniores, Guias, Pioneiros e Pioneiras do GEJA,
No dia 6 de agosto é comemorado o Dia Interamericano do Escotista.
Quem é o Escotista? É um adulto voluntário que acredita que, através seu trabalho no Movimento Escoteiro, está contribuindo para a construção de um mundo melhor, ao ajudar jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento e se tornarem pessoas melhores, em constante evolução.
Alguns Escotistas acabam por dedicar muito tempo a esta atividade voluntária, outros não podem dedicar tanto, mas todos dão importantes contribuições para que os Grupos Escoteiros continuem em seu funcionamento já há 105 anos.
Estes adultos, além de sua atuação no Grupo, seja como Escotista (aquele que trabalha diretamente com os jovens) ou Dirigente (aqueles que cuidam da parte administrativa do Grupo), também possuem diversas oportunidades de se capacitarem para melhor desempenharem suas funções, seja na linha regular de cursos (Preliminar, Básico e Avançado), sejam nas Oficinas e Módulos sobre temas específicos, oferecidos regularmente em nosso Campo Escola Escoteiro.
Se você pode dedicar desde poucas horas esporádicas, para atuar como instrutor em um assunto de seu domínio (pergunte a seu filho o que são as Especialidades), até algumas horas por semana, para ter uma atuação mais constante, tem disposição e vontade de ajudar na construção de um mundo melhor, procure a Diretoria do GEJA e veja qual a melhor forma de contribuir, dentro de seu conhecimento e disponibilidade.

Segue um convite, na forma de um vídeo, sempre atual:

Conheça mais do trabalho do GEJA e venha nos visitar:
http://geja.blog.br
http://www.facebook.com/geja11df
https://www.facebook.com/groups/geja11df
https://twitter.com/geja11df
http://www.youtube.com/user/gejadf

Mais informações sobre o Dia do Escotista e outros assuntos, você pode ler no Sempre Alerta Eletrônico:
http://www.escoteiros.org.br/emails/semprealerta/201208/sa_201208.html

Sempre Alerta para Servir!

Grupo Escoteiro José de Anchieta – 11º DF
União dos Escoteiros do Brasil

Autor

  • Bruno Souza

    Fui escoteiro dos 11 aos 14 anos. Depois cuidei da vida - estudos, trabalho, família. Retornei ao Escotismo quase 30 anos depois, com o ingresso da minha filha e, mais tarde, do restante da família. Atualmente, atuo como Diretor de Métodos Educativos no GEJA e na equipe da Diretoria de Gestão de Adultos da Região Escoteira do DF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.