Escoteiros do GEJA fazem caminhada inclusiva no MutCom
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

mutcom01(Parque da Cidade) No último dia 17 de setembro foi realizado, no Parque da Cidade Sarah Kubistchek, o 18º MutCom (Mutirão de Ação Comunitária). A proposta deste ano foi a realização de uma caminhada inclusiva, que contou com a presença de mais de 100 membros do GEJA, jovens, chefes e familiares, e contou com a visita ilustre do Chefe André Freire, diretamente do Japão.

Foi pedido a cada participante que levasse 1 kg de alimentos, não perecíveis, que foram doados para a Creche Santa Rita, localizada em São Sebastião – DF, além de potes de vidro que serão levados para o HMIB – Hospital Materno Infantil de Brasília.

Visita internacional: Chefe André, dos Escoteiros do Japão

A atividade teve seu início às 8 horas da manhã com a cerimônia de bandeira e identificação dos convidados com um “lenço escoteiro”, para que a experiência pudesse ser o mais real possível. Durante a caminhada teve muita animação, integração e espírito escoteiro. Foram feitas duas paradas em locais estratégicos, onde foram propostas atividades de integração, além de ser um ponto de abastecimento de água. O percurso feito foi de aproximadamente 2 km, na pista de caminhada do parque. Ao final do evento as doações foram entregues ao representante da Creche. Logo após foi servido um lanche para confraternizar o momento.

Por Bárbara Neves

Autor

  • Bruno Souza foi membro juvenil no GEJA entre 1981 e 1984. Depois de quase 30 anos afastado, retornou ao Movimento Escoteiro em 2011, junto com sua filha, e passou a atuar como Assistente na Tropa Escoteira II, atual Tropa Escoteira Galápagos. De lá pra cá, Bruno ocupou diversas funções no GEJA e na Região Escoteira do DF, sendo o atual Diretor Presidente do Grupo.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos Relacionados