Espiritualidade na Alcateia Lobo Guará

Na tarde de 10 de junho, a Alcateia Lobo Guará fez uma atividade Espiritual especial, O Reino da Bondade e da Paz.

Nesta atividade, os lobinhos viajaram por cinco reinos com o objetivo de refletir e compreender que a espiritualidade pode ser entendida e expressa de diversas formas.

Após as instruções iniciais, os lobinhos tomaram um líquido secreto e atravessaram o portal para ingressar no Reino da Boa Ação, onde foram recebidos por seu rei. Os jovens aprenderam que a espiritualidade pode se manifestar quando se faz o bem ao próximo sem esperar nada em troca.

O próximo foi o Reino da Pintura. Os lobinhos refletiram sobre a importância das cores em nossa vida e o que elas representam. Segundo as próprias palavras das crianças, as cores representam sentimentos como alegria, tristeza, amor, raiva. Sem as cores, o mundo seria muito sem graça.

A viagem continuou pelo Reino dos Dons. Cada um de nós é diferente. Cada um tem gostos, pensamentos, habilidades, interesses distintos e respeitar as diferenças é essencial para gerarmos relacionamentos produtivos e positivos.

Finalmente, última parada da viagem, os Reinos da Oração e do Agradecimento. Elevar seus pensamentos a Deus, refletir, meditar, agradecer pedir são atos espirituais que nos ajudam a enfrentar momentos de dificuldade, além de manter nossos pensamentos e ações focadas no que realmente importa em nossa existência.

Como deve ser, o Escotismo é feito com a participação de todos. Além da condução da atividade pela chefia da Alcateia, tivemos as participações de uma mãe e um pai de duas lobinhas. Cândice foi a Rainha da Pintura e conduziu um dos trajetos da viagem. Agnaldo foi nosso fotógrafo, acompanhou toda a atividade e compartilhou as fotos com os demais pais.

Nosso agradecimento aos dois.

Por Marcelo Elias

Autor

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.