GEJA lança financiamento coletivo para projeto Memória
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
O GEJA acaba de lançar uma campanha de financiamento coletivo para executar o projeto Memória GEJA, que vai localizar, tratar e organizar e disponibilizar os documentos históricos do grupo, tanto física quanto virtualmente.

O GEJA lança, hoje (17/Jun), uma campanha de financiamento coletivo para executar o projeto Memória GEJA.

Trata-se de um resgate dos 44 anos de história do nosso grupo, incluindo a recuperação de documentos históricos, fotos, registros, depoimentos e muito mais. Nesses 44 anos de vida, o GEJA acolheu milhares de jovens no Movimento Escoteiro, ajudando a transformar suas vidas e a formar melhores cidadãos.

O projeto Memória GEJA será executado pela Atena, empresa júnior do curso de História da UnB. A Atena vai localizar, tratar e organizar os documentos históricos, montar nosso acervo fotográfico, digitalizar registros, entrevistar pessoas marcantes no grupo e disponibilizar isso tudo de forma adequada, protegendo os documentos, mas deixando-os acessíveis, tanto física quanto virtualmente.

O custo estimado do projeto é de R$ 5 mil, que inclui principalmente materiais para tratamento e conservação de documentos e despesas com pessoal, transporte.

Para saber mais e doar qualquer valor, visite https://geja.escoteirosdf.org.br/lojinha-geja/product/memoria-geja/.

Doações acima de R$ 100,00 receberão uma camiseta do projeto como agradecimento!

Autor

  • Bruno Souza foi membro juvenil no GEJA entre 1981 e 1984. Depois de quase 30 anos afastado, retornou ao Movimento Escoteiro em 2011, junto com sua filha, e passou a atuar como Assistente na Tropa Escoteira II, atual Tropa Escoteira Galápagos. De lá pra cá, Bruno ocupou diversas funções no GEJA e na Região Escoteira do DF, sendo o atual Diretor Presidente do Grupo.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos Relacionados