GEJA realiza concurso para lenço comemorativo de 45 anos

Em 2022, o GEJA completará 45 anos de boas atividades escoteiras! São muitas estrelinhas para colocar no vestuário! A comemoração começa com a escolha do lenço comemorativo.

Em 2022, o GEJA completará 45 anos de boas atividades escoteiras! São muitas estrelinhas para colocar no vestuário! A comemoração começa com a escolha do lenço comemorativo.

Desde a sua fundação, em 10 de dezembro de 1977, milhares de jovens passaram pelo GEJA e tiveram a oportunidade de fazer amigos e de aprender com o Movimento Escoteiro. Para celebrar, 2022 vai reunir diversas atividades comemorativas, a começar com um lenço comemorativo que poderá ser utilizado durante todo o ano. O melhor: quem vai desenhar e escolher o layout do lenço são os nossos membros!

O Concurso

Quem pode participar

Poderão participar quaisquer membros juvenis ou adultos voluntários, devidamente registrados e em dia com suas obrigações financeiras. Cada participante poderá enviar quantas propostas de lenço quiser, mas terá que fazer uma inscrição para cada proposta.

Qual o prazo para inscrição

Você pode enviar a sua proposta até o último sábado de fevereiro de 2022 (dia 26), através do formulário eletrônico no final desse post ou pelo link https://geja.escoteirosdf.org.br/formularios-geja/inscricao-concurso-lenco-45-anos/

Como deve ser mandado o layout do lenço?

Você pode enviar o layout da forma que quiser – utilize um super-programa gráfico ou faça um desenho no guardanapo de papel e tire uma foto, o que você tiver mais facilidade. O importante é que o seu desenho fique claro, colorido e interessante!

Como serão feitas a seleção e a classificação e o que vai ser avaliado?

Após a finalização das inscrições, todas as propostas serão disponibilizadas para votação pública através do site do GEJA. As 10 propostas mais votadas serão levadas para a seleção de finalistas.

A seleção dos finalistas será feita por uma comissão de avaliação composta por:

  • 2 membros da diretoria do GEJA, indicados pelo Diretor Presidente do GEJA
  • 2 escotistas, indicados pelo Diretor de Métodos Educativos do GEJA
  • 2 pais, indicados pelo Conselho de Pais
  • 3 jovens do ramo Escoteiro, indicados pela chefia
  • 2 jovens do ramo Sênior, indicados pela chefia
  • 1 jovem do ramo Pioneiro, indicado pelo Mestre Pioneiro

Essas doze pessoas darão notas de 0 a 5 nos layouts enviados utilizando como único critério a originalidade da ideia (“Uau! Que ideia fantasticamente cabulosa!”). Não poderão fazer parte da comissão de avaliação pessoas que tenham algum membro familiar participando do concurso.

Os cinco melhores layouts serão submetidos à avaliação da Diretoria, que escolherá, em colegiado, os três melhores lenços comemorativos e produzirá um deles para marcar o aniversário do GEJA!

Tem algum tamanho ou formato para enviar o layout?

O lenço escoteiro é um triângulo retângulo com dois catetos iguais, com medida entre 60 e 90 cm. Mas você não precisa se preocupar com as medidas exatas – faça um triângulo e coloque a sua arte!

Premiação

Os criadores dos cinco melhores layouts ganharão uma unidade do lenço vencedor quando for produzido. Os três finalistas receberão, além do lenço, um certificado de reconhecimento.

Dicas

  • Lembre que o lenço é formado pelo tecido, pelo desenho comemorativo (aquele que fica nas costas da pessoa) e por um ou mais viés (aquelas faixas marrons no nosso lenço atual).
  • As cores do GEJA são amarelo e marrom (como todos já sabem), mas, em um lenço comemorativo, você pode quebrar isso e sugerir cores diferentes.
  • Você pode usar cores degradê – lembra do lenço dos Escoteiros do Brasil, aquele usado em atividades internacionais?
  • Tem dúvidas? Participe do grupo do WhatsApp e faça sua pergunta por lá: https://chat.whatsapp.com/DG0edwJMOZXH8GU8JT3kAk

Observações

A Diretoria dará preferência a um dos três layouts selecionados, porém poderá fazer ajustes para viabilizar a confecção do lenço!

Faça sua inscrição agora:

Autor

  • Bruno Souza

    Fui escoteiro dos 11 aos 14 anos. Depois cuidei da vida - estudos, trabalho, família. Retornei ao Escotismo quase 30 anos depois, com o ingresso da minha filha e, mais tarde, do restante da família. Atualmente, atuo como Diretor de Métodos Educativos no GEJA e na equipe da Diretoria de Gestão de Adultos da Região Escoteira do DF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.