GEJA retoma atividades neste sábado

Estamos na reta final dos preparativos para o retorno das atividades escoteiras no GEJA.

Na verdade, não é bem um retorno, já que muitos não pararam. No mês de julho, tivemos uma série de ações, envolvendo tanto jovens quanto adultos.

Nosso contingente está fazendo bonito e se emocionando muito no Jamboree Mundial. Sob a liderança da Chefe Manu, que assumiu a responsabilidade de cuidar dos nossos jovens tanto no acampamento quanto nas atividades de turismo (antes e depois), o passeio tem sido uma experiência que ficará na memória de todos os participantes para o resto da vida. Os depoimentos têm sido quase idênticos: eles estão amando o Jamboree! Ficam registrados nossos agradecimentos tanto à Chefe Manu quanto a todos os membros do GEJA que estão trabalhando como staffs e contribuindo para os nossos e todos os jovens do mundo que participaram dessa grande festa escoteira mundial!

Para quem ficou em terras tupiniquins, os adultos se mobilizaram em ações de planejamento para o segundo semestre, reparo de materiais de campo, elaboração de projetos comunitários e construção de relacionamentos institucionais, em particular com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, com a qual estamos estabelecendo uma parceria de longo prazo e com impactos muito positivos para o GEJA e para a comunidade do Parque. Falaremos mais sobre esse assunto assim que os projetos estejam formalizados, mas aguardem muitas novidades (e muito trabalho!).

Todas essas ações e iniciativas aconteceram (e acontecem) com o próposito de receber nossos jovens da melhor forma possível, para que possam aproveitar ao máximo o próprio potencial e se desenvolver como pessoas comprometidas, autônomas e capazes de fazer uma diferença no mundo.

Por isso, esperamos todos de volta neste sábado, dia 3 de agosto, com muita alegria e vontade de aprender e crescermos juntos!

Um abraço fraterno e…

Sempre Alerta!

Autor

  • Bruno Souza

    Fui escoteiro dos 11 aos 14 anos. Depois cuidei da vida - estudos, trabalho, família. Retornei ao Escotismo quase 30 anos depois, com o ingresso da minha filha e, mais tarde, do restante da família. Atualmente, atuo como Diretor de Métodos Educativos no GEJA e na equipe da Diretoria de Gestão de Adultos da Região Escoteira do DF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.