Módulo de Acolhimento é semente para o crescimento do Escotismo
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Módulo de Acolhimento
Módulo de Acolhimento

Pela primeira vez em Brasília os Escoteiros do Brasil ofereceram no dia 13/08/2016 o Módulo de Acolhimento através da ERGA – Equipe Regional de Gestão de Adultos.

O módulo desenvolveu fundamentos, técnicas e práticas em uma visão de ingresso de novos membros jovens e adultos nas Unidades Escoteiras Locais que podem ser grupos escoteiros ou seções autônomas.

Esse tipo de atividade facilita uma melhor organização para o processo de acolhimento que é pilar importante para o crescimento, que é alvo principal do Planejamento Estratégico dos Escoteiros do Brasil.

O crescimento é mais do que tem um número para os escoteiros. Crescimento é levar o escotismo como plataforma educacional na formação de mais e melhores cidadãos.

O Grupo Escoteiro José de Anchieta esteve representado pelos chefes Zélia Martins, Pedro Apolônio, Sandro Sidney, Emanuela Batista, Cláudio Barros, César Halabi, Andrea Alves, Elizabeth Neves e Gisele Tokuy. O GEJA ainda atuou com os chefes Hugo Sales, Laudinéia Halabi e Átila Pessoa na aplicação da atividade.

Autor

  • Átila Pessoa é chefe escoteiro no Grupo Escoteiro José de Anchieta 11DF desde 2002 e atua como chefe escoteiro na Tropa Sênior Yucumã. Começou no Escotismo como lobinho no Grupo Escoteiro Universitário 31RN, onde também foi escoteiro e pioneiro. Colaborou no Projeto Escotismo nas Escolas do RN e tem contribuído para o crescimento do Movimento Escoteiro através da abertura de novas unidades e seções.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos Relacionados

%d blogueiros gostam disto: