Novo horário de atendimento aos pais

Nessa vida moderna, todos vestimos várias camisas, equilibramos vários chapéus. Isso também acontece com os adultos que são voluntários no Movimento Escoteiro: precisamos equilibrar nosso tempo entre as obrigações profissionais, os estudos, a família, a nossa fé e o Escotismo.

Nos últimos anos, a Diretoria tem feito um esforço hercúleo para atender os pais da melhor maneira possível, chegando ao GEJA às vezes às 13h, 14h na tentativa que todos tenham a oportunidade de resolver as questões institucionais, financeiras ou administrativas junto ao Grupo.

O resultado dessa prática, no entanto, tem sido insatisfatório em vários aspectos. Primeiro, não conseguimos de fato atender todas as demandas de uma maneira consistente, especialmente no início das atividades. Segundo, em função desse atendimento, a Diretoria acaba não tendo condições de se envolver com atividades próprias do Escotismo, como participar da cerimônia de hasteamento e arriamento da bandeira, tratar assuntos internos, fazer reuniões para discutir melhorias…

Por tudo isso, o horário de atendimento aos pais pela Loja Escoteira, Secretaria e Diretoria será alterado a partir deste sábado (25/Jun/2016), passando a ser das 15h30min às 18h. O horário das atividades escoteiras continua das 14h30min às 18h.

Pedimos a todos que precisem conversar com alguém da Diretoria que ajustem suas agendas para encaixar nesse horário. Acreditamos que teremos condições, brevemente, de possibilitar outras formas de atendimento que permitirão o melhor aproveitamento do tempo de todos.

Autor

  • Bruno Souza

    Fui escoteiro dos 11 aos 14 anos. Depois cuidei da vida - estudos, trabalho, família. Retornei ao Escotismo quase 30 anos depois, com o ingresso da minha filha e, mais tarde, do restante da família. Atualmente, atuo como Diretor de Métodos Educativos no GEJA e na equipe da Diretoria de Gestão de Adultos da Região Escoteira do DF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.