Módulo de Acolhimento é semente para o crescimento do Escotismo

Módulo de Acolhimento
Módulo de Acolhimento

Pela primeira vez em Brasília os Escoteiros do Brasil ofereceram no dia 13/08/2016 o Módulo de Acolhimento através da ERGA – Equipe Regional de Gestão de Adultos.

O módulo desenvolveu fundamentos, técnicas e práticas em uma visão de ingresso de novos membros jovens e adultos nas Unidades Escoteiras Locais que podem ser grupos escoteiros ou seções autônomas.

Esse tipo de atividade facilita uma melhor organização para o processo de acolhimento que é pilar importante para o crescimento, que é alvo principal do Planejamento Estratégico dos Escoteiros do Brasil.

O crescimento é mais do que tem um número para os escoteiros. Crescimento é levar o escotismo como plataforma educacional na formação de mais e melhores cidadãos.

O Grupo Escoteiro José de Anchieta esteve representado pelos chefes Zélia Martins, Pedro Apolônio, Sandro Sidney, Emanuela Batista, Cláudio Barros, César Halabi, Andrea Alves, Elizabeth Neves e Gisele Tokuy. O GEJA ainda atuou com os chefes Hugo Sales, Laudinéia Halabi e Átila Pessoa na aplicação da atividade.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.