Escotistas e Dirigentes do GEJA participam de formação no Campo Escola do DF
Compromisso. Essa é uma das maiores características de um chefe escoteiro que, além de tempo e disposição, precisa estar sempre antenado e em busca de novos conhecimentos sobre o nosso movimento.
No último fim de semana (27 e 28/set), cinco adultos voluntários que atuam nas seções do GEJA finalizaram o curso intermediário de escotistas no Campo Escola dos Escoteiros do DF, no Setor de Clubes Sul de Brasília.
Desde 4 de agosto, eles participavam da etapa a distância do curso e finalizaram a formação, com a parte presencial, em um acampamento no sábado e domingo. Parabéns aos chefes Leonardo Mendes (Tropa Sênior Ibiajara), Liliane Farias (Alcateia Lobo Guará), Luzirlane Braun e João Rogério Cardoso (Tropa Escoteira Andrômeda) e Santiago Alcides (Tropa Escoteira Cruzeiro do Sul) por mais essa conquista dentro do Movimento Escoteiro.
Além deles, mais dois adultos voluntários da diretoria do GEJA: os chefes Cristiano Dias e Roque Azevedo participaram do curso voltado a dirigentes.
Marcelo Elias, Diretor de Métodos Educativos do GEJA e coordenador do Curso intermediário para Escotistas, explica que essas formações “colaboram com a qualidade do escotismo praticado nas unidades escoteiras, já que capacitam os adultos voluntários a aplicar o programa educativo dos Escoteiros do Brasil com mais segurança, desenvoltura e aderência aos princípios e fundamentos do Movimento Escoteiro”.
Também atuaram como instrutores os chefes do GEJA Bruno Souza (Diretor Presidente), Artur Aguiar (Chefe da Tropa Escoteira Andrômeda) e Átila Pessoa (Tropa Sênior Yucumã).